quarta-feira, 15 de abril de 2009

17 - Nibiru - Perigo Iminente (Quem quer "vender" isso?)

"NIBIRU ESTÁ CHEGANDO - PERIGO NO ESPAÇO"

Uma coisa podemos dizer: Em fazer marketing e títulos impactantes uma publicação sensacionalista de ufologia sabe mesmo fazer. Com esse texto de capa que fomos brindados a 2 meses atrás, pela revista que se diz "a mais antiga revista sobre ufologia no mundo". E eles gostam mesmo desse mote "está chegando", afinal, todo mês aparece essa frase, seja para os ETs, para Jesus Cristo, para Nibiru ou para o Big Bosta Brasil.

Quem assina essa matéria, seria um "Cientista Internacional em Geobiologia pelo International Biographic Centre of Cambridge", que tem nada mais nada menos que 20 títulos desse instituto.

Caramba, então há de se pensar que isso seria uma pesquisa séria, afinal um Cientista de Cambridge não iria inventar fatos. Só que esse instituto na verdade vende publicações e livros, e tem a sede em Cambridge. SOMENTE ISSO. Ë como se fosse uma editora de livros e nada mais. Basta ver em http://www.internationalbiographicalcentre.com/O Sr. que assina a matéria, não é formado nem trabalha em Cambridge. Mas, como conhecemos bem a publicação, nada como uma instituição importante para dar veracidade na matéria. (lembram da camisa da NASA que o Pinóquio usou ao "pesquisar" Ipuaçu? Por sinal, já tivemos os resultados das pesquisas de solo que o "pesquisador iria levar para laboratórios em Curitiba"? Acho que mais uma vez, ficaremos somente com o oba-oba, igual Riolándia. Peruíbre, etc)

Só para ver o "bolo-doido" que é esse Sr, ele também vende remédios com a promessa da "cura da Aids em 21 dias", com o módico preço de 5 mil reais, e ainda faz varredura de casas para procurar "pontos negativos de energia", pelo pequeno preço de 350 reais a visita... BELO CIENTISTA ESSE... Abaixo, as matérias da revista VEJA e ISTOÉ falando sobre isso.

"Na busca desesperada da cura da Aids, muitos soropositivos caem em contos do vigário. É o caso do estudante paulista R.M.O., 27 anos, que comprou em julho um kit de diversos medicamentos importados, sem registro, bula ou composição, pagando R$ 5 mil. Os remédios, vendidos por Paulo César Costa e Silva, Jairton Gomes dos Santos e pelo professor Salvatore de Salvo, prometiam a cura da Aids em 21 dias. "Após esse prazo, você já poderá transar sem usar preservativo", ainda recomendou Costa e Silva. (…) Os falsários, que agora responderão a inquérito policial por estelionato e charlatanismo. Um dos itens do kit mágico vendido pelo quarteto é a hexametilenotetramina, substância alardeada aos quatro ventos como substituto eficaz do AZT pelo médico baiano Eliezer C. Mendes. Há três anos a clínica de Mendes em São Paulo foi interditada após denúncia do Gapa (Grupo de Apoio e Prevenção à Aids). "Vender a ilusão da cura para doenças como Aids e alguns tipos de câncer é de uma baixeza anti-humanitária", classifica o infectologista David Uip, do Hospital das Clínicas de São Paulo". [Revista ISTOÉ, 1360, "Parasitas da Aids", 25/10/1995 - pág. 40 e pág. 41]

"O terapeuta de "zonas patogênicas", o engenheiro aposentado Salvatore de Salvo … Seu trabalho é visitar a casa das pessoas para descobrir "pontos negativos de energia" e rearranjar os móveis longe de focos maléficos. Preço: 350 reais. "Quem mora em prédios construídos sobre lençóis d'água ou perto da Avenida Paulista tem 80% de probabilidade de ter câncer", proclama. [Revista VEJA, 1749, "Promessa de Milagre", 01/05/2002]
Depois disso, esse "cientista" tem alguma credibilidade com quem????? Somente com a publicação que conhecemos bem...

Esse senhor, na dita matéria falou:"o corpo será visível com o uso de telescópios amadores, no Hemisfério Sul, a partir de maio de 2009. " Isso mesmo. Faltam menos de 1 mês para a data e até agora NENHUM dos MILHARES de astrônomos amadores que temos no planeta acusou a presença desse planeta. Será que todos eles estão envolvidos na conspiração universal?

Ele ainda continua: "A olho nu, será inteiramente visível como um objeto vermelho brilhante, também em meados de 2009." Quem maravilha, vai dar para ver esse planeta no meio do ano e a olho nu. Que bom que falta pouco para mais um ser desmascarado. Quando acontecerá o mesmo com um ufólogo que se acha o dono da ufologia brasileira???? Espero que não falte tanto tempo...

E não para por ai: "Estudiosos garantem que, em 2012, Nibiru aparecerá como uma espécie de "segundo Sol" no céu." Gostaria MUITO de saber quem são esses estudiosos, porque será que ele não cita nomes? Mas, se forem estudiosos do "naipe" de pessoas que vendem a cura da AIDS em 21 dias e a procura de pontos negativos de energia em sua casa, é melhor não citar mesmo.

Ë claro que por trás de tudo isso, como de praxe da dita publicação, tem toda uma "gama" de produtos, como a venda de palestras e o livro sobre NIBIRU. Só aconselho ao seu editor tentar vender isso bem rápido porque com o andar da carruagem, será mais um encalhe editorial como a publicação mensal do site sensacionalista que apóia essa estória, já que estamos no meio de abril e até agora nenhum astrônomo viu o dito planeta.

Faltam poucos dias para maio e alguns meses para o meio do ano, então vamos ver se esse tal planeta irá aparecer ou não. Vocês já devem saber a minha opinião. Quero saber depois a opinião da publicação sensacionalista de ufologia quando isso não acontecer. Será que vai ser matéria de capa estilo "NIBIRU NÃO VEIO"? Acho difícil, com certeza vai ter uma desculpa mais extraordinária do que a chegada do tal planeta.Ou será que vai ser igual a explicação da farsa da volta de Jesus Cristo? Ou da Enxurrada de UFOs no ano novo?Bem, desculpas o Pinóquio sempre tem nas mãos. Afinal, ele não dá ponto-sem-nó.

Basta lembrar que na "Volta de Jesus Cristo", chegaram a levantar que a bomba prevista para cair no Oriente Médio realmente caiu (como seria novidade a queda de bombas naquele barril de pólvora), e seria um tipo de bomba atômica, para fazer que os idiotas acreditassem que as previsões estariam acontecendo.

E não adianta vir com a balela que por causa da aproximação do planeta Nibiru nossa sociedade está se destruindo, que haverá uma mudança espiritual na terra, que não precisa de planeta para ver que a terra está passando por uma limpeza espiritual, que o planeta NIBIRU seria somente uma metáfora para algo maior, etc etc etc. Isso na minha opinião é baboseira dos ditos "canalisados" e da Ufologia Mística, Asthar Sheram, Comando Estelar, mais isso será outro post.

Mas "ele" já está se preparando para mais um fiasco. Basta ver que no mês de dezembro de 2008, ele mandou e-mail para toda a equipe, tradutores e moderadores de suas listas "discursando" que "era a hora de separar o joio do trigo", "hora de ver quem aqui veste a camisa ou quem fica em cima do muro", "hora dos amigos pegarem mais pesado", "quero ver se somos mesmo uma equipe sólida, coesa e firme". Desse modo que ele comanda seu império. A mão-de-ferro, como um ditador, e não seja você que vai contrariar seus desejos mais insanos, senão poderá sofrer as conseqüências, como ser expulso e perder o status de consultor da publicação mais antiga de ufologia no mundo.
Grande Merda. Status "paga" salário? Status coloca comida na mesa? Status "paga" a escola de seus filhos? Consultores, abram os seus olhos enquanto é tempo!!!!!

Para o final, repito o Kentaro Mori:
"Convivemos com muitos perigos reais e concretos, mas "Nibiru" não é um deles. Não seja enganado. E não colabore com a enganação."

O IdioticesUfológicas está de olho.
Maio está chegando e Junho também.
O IdioticesUfologicas NÃO ESQUECE.
NUNCA.

Eduardo RC Neto

P.S.: Parece que na publicação seguinte, um ufólogo Brasileiro de renome, esculachou a matéria sobre NUBIRU, mas como não tenho acesso a mesma e não gasto dinheiro com lixo, não posso comentar. Eu tinha um grande apreço por esse ufólogo, até ele começar a ver espaçonaves na lua, formações em marte, mas ainda assim acredito que deve ter sido interessante. Parabéns (pelo menos) por isso (e somente por isso) eu tenho que dar a publicação sensacionalista.

Fonte: Texto resumido e comentado da matéria do site CeticismoAberto, de onde tirei algumas partes do texto, a pesquisa sobre o autor e os textos da VEJA e da ISTOÉ. Clique abaixo para ver a matéria base.http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=1497

Próximos Posts:
- Instituto Carl Sagan (depois mudou de nome)
- Flotillas Mexicanas (ou Revoada de Balões de Festa?)
- Bases Extra-Terrestres na Lua (ou seriam somente pedras?)
- Bases Extra-Terrestres em Marte (ou seriam somente pedras?)

Obs.:
"Este Blog é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, lugares ou acontecimentos terá sido mera coincidência."

15 comentários:

  1. Você sabia que esse "Cientista Internacional em Geobiologia pelo International Biographic Centre of Cambridge" é amigo pessoal do sr.Biscoito?

    ResponderExcluir
  2. oi ,que tal descobrir mais idiotice?01 de maio de 2009

    ResponderExcluir
  3. Cuidado...niribu esta chegando...você será o primeiro a ser desintegrado pelo raio dos descrentes....kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ops...já estamos em agosto/2009..cadê o NIRIBU...achei que já estaríamos em outra dimensão....rssssss

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. só em outra dimensão mesmo,a única outra dimensão que vejo é o golpe do saga de gêmeos,rs

    ResponderExcluir
  7. NASA considera Tyche uma possibilidade e irá procurá-lo entre os dados coletados pelo WISE:

    http://www.nasa.gov/mission_pages/WISE/news/wise20110218_prt.htm

    Resumo do artigo de John Matese e Daniel Whitmire sobre persistentes evidências de uma estrela companheira do Sol na nuvem de Oort:

    http://www.nasa.gov/mission_pages/WISE/news/wise20110218_prt.htm

    O artigo na íntegra em PDF:

    http://arxiv.org/PS_cache/arxiv/pdf/1004/1004.4584v1.pdf

    Detetives espaciais identificam 18 estrelas anãs cujas rotas podem corresponder a de Nêmesis:

    http://arxiv.org/PS_cache/arxiv/pdf/1004/1004.4584v1.pd

    Nêmesis (irmã do Sol), pode alvejar a Terra com cometas, sugere estudo:

    http://www.space.com/8028-sun-nemesis-pelted-earth-comets-study-suggests.html

    Localizada Anã Marrom próxima a plutão, neste caso sob o nome G1.9 (que a NASA afirma ser uma supernova bem distante do sistema solar e não uma anã marrom ali na esquina):

    http://starviewer.wordpress.com/2009/07/20/localizada-la-enana-marron-cerca-de-pluton-la-otra-verdad-del-40th-aniversario/

    A teoria de Nêmesis (Dr. Richard Muller):

    http://muller.lbl.gov/pages/lbl-nem.htm

    Irá a NASA resolver o debate acerca do gigantesco planeta chamado Tyche?

    http://www.space.com/10952-nasa-giant-planet-tyche-faq-wise.html

    ResponderExcluir
  8. Excelente pesquisa, mais nada disso tem haver com as afirmações absurdas que foram publicadas em um LIXO de revista "dita" ufológica.
    Basta ver o que foi publicado:
    "A olho nu, será inteiramente visível como um objeto vermelho brilhante, também em meados de 2009."
    Você já conseguiu ver?

    ResponderExcluir
  9. Tem tudo a ver, basta conjugar todas as teorias atualmente existentes para se ver claramente que Nibiru é uma possibilidade teórica que deve ser fortemente levada a sério. Afirmar que Nibiru é uma farsa, sem apresentar provas de tal falsidade, não é ser cientista sério.

    O problema é rir da possibilidade, satirizar, negá-la antecipadamente, fechar a mente à questão, considerá-la resolvida etc. e ao mesmo tempo querer se vangloriar de ser "cientista sério".

    ResponderExcluir
  10. O fato de um ou outro ponto da proposta falhar não a inutiliza por completo e não serve como argumento para descartá-la.
    Se ele não se tornou visível em 2009, isso significa somente isso: que não se tornou visível em tal data. Não significa que em outra data futura possa (e nem que não possa) ser visível.
    O estudioso sério é neutro, não faz afirmações fechadas e não ridiculariza teorias que apresentem coerência interna e poder explicativo.

    ResponderExcluir
  11. Mais essa:

    http://hypescience.com/estrelas-anas-vermelhas-ameacam-a-vida-alienigena/comment-page-1/#comment-90664

    Ou seja: não há nada de estranho na afirmação de que uma anã vermelha/marrom ou grande planeta possa causar destruição em nosso sistema planetário.

    ResponderExcluir
  12. "Ignorante":

    Gostei de suas palavras e sua pesquisa, mas acho que vc misturou as coisas....

    Em nenhum momento eu descartei a possibilidade de num futuro nosso planeta ser atingido por alguma coisa.

    O que eu ridicularizei, e vou continuar fazendo isso, foi a matéria da "revistinha de merda" que coloca um cidadão que vende a cura da AIDS em 21 dias, falando que "A olho nu, será inteiramente visível como um objeto vermelho brilhante, também em meados de 2009."

    "Afirmar que Nibiru é uma farsa, sem apresentar provas de tal falsidade, não é ser cientista sério."
    O ônus da prova cabe a quem afirma. Quem afirma que esse planeta vai chegar em 2012 que tem que provar e não eu que tenho que provar o contrário.(conhece a estória do "Bule Voador"?). Se bem que já dá para colocar essa matéria no "lixo" porque o tal planeta ainda não foi visto.

    Volto a falar:
    Em nenhum momento eu descartei a possibilidade de num futuro nosso planeta ser atingido por alguma coisa, mas dai a prever a data e coincidir com o calendáio Maia, só serve para a "revistinha de merda" ganhar dinheiro de otários.

    ResponderExcluir
  13. Interessante. Concordo com várias coisas que disse.

    Ainda assim, ridicularizar algo é um traço de subjetividade e não combina com seriedade científica. Mas isso é uma questão sua. Eu prefiro simplesmente descartar hipóteses falsas sem ridicularizá-las.

    ResponderExcluir
  14. OK "Ignorante".

    Mas o assunto desse BLOG é esse mesmo, ridicularizar hipóteses que EU acho idiotas. Por isso o nome IdioticesUfologicas.

    Esse NÃO é um BLOG científico, e nunca vai ser, afinal sou Analista de Sistemas.

    Um Abraço e vamos em frente.

    ERCN

    ResponderExcluir
  15. 2012 está ai e nada do Nibiru aparecer... :D
    21/12/2012 irá passar e nada vai acontecer. Dai eles terão que "escrafunchar" outra lenda ou cadendário antigo para colocar o "Nopiru" no meio.
    Alguem se lembra do "bug do milênio" e do fim do mundo em 2000?
    O pior é que tem gente que compra isso. Tenho pena dessas pessoas... :(

    ResponderExcluir

Obs.:
1 - Os comentários não serão apagados MESMO QUE NÃO CONCORDEM COMIGO;
2 - Xingamentos e ofensas serão sumariamente apagados;
3 - Postagem anônima fica proibida, por problemas causados por adolescentes burros e sem cultura.
4 - Favor escrever em PORTUGUÊS, e não a linguagem adolecente da internet, AKI, BUSKA, LAH. Serão sumariamente apagados também.